Adolescentes são apreendidos por envolvimento em latrocínio após calourada no centro de Santa Maria

Maurício Barbosa

Adolescentes são apreendidos por envolvimento em latrocínio após calourada no centro de Santa Maria
*Matéria atualizada às 11h

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil investiga o caso. Foto: Maurício Barbosa (Bei)

A Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão e ordens de apreensão de adolescentes envolvidos no latrocínio (roubo com morte) de Leonardo da Silva Pereira Almeida, 22 anos, na madrugada de 16 de setembro. Até o momento, pelo menos quatro adolescentes – três homens e uma mulher -, foram apreendidos. Todos têm idades entre 14 e 17 anos. As ordens judiciais foram expedidas na segunda-feira (26), pela justiça e estão sendo cumpridas na manhã desta terça (27).

Um dos adolescentes foi apreendido em um bar na Rua Branca na Vila Arco-íris, um na Vila Lídia, uma adolescente na Rua Coronel Niederauer no Bairro Noal e outro no Bairro Urlândia. Outro suspeito de envolvimento no crime está sendo procurado. Dois jovens de 20 e 22 anos foram presos na manhã de segunda-feira, também por participação no crime. O caso é investigado pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil.

A arma do crime ainda não foi localizada pela polícia. Três facões foram apreendidos durante o cumprimento dos mandados de busca. Junto a essa investigação, a Draco também apura outro crime, este uma tentativa de latrocínio, que aconteceu minutos antes do assalto que resultou na morte de Leonardo. Dois militares caminhavam pela Rua Coronel Niederauer quando foram abordados pelo bando. Eles entregaram os pertences, mas, mesmo assim foram agredidos com golpes de facão, um dos assaltantes estaria armado e teria apertado o gatilho três vezes, mas a arma teria falhado.

Leia também

Homem é preso após invadir casa e fazer mulheres e crianças reféns em Restinga SêcaCadeirante é morta em ataque armado a escola na BahiaTrio é identificado após furtar R$25 mil em equipamentos de prédios na UFSM

O crime

Leonardo foi morto com pelo menos dois tiros e dois golpes de facão na cabeça por volta das 2h10min do dia 15 de setembro. Ele caminhava com o irmão de 18 anos pela Rua Coronel Niederauer quando, em frente ao quartel dos bombeiros, foram abordados por um grupo de sete suspeitos que anunciaram o assalto. Mesmo as vítimas tendo entregues os pertences, Almeida foi atingido.

Os suspeitos fugiram logo após o crime. O jovem chegou a ser socorrido, foi encaminhado ao Pronto-Atendimento (PA) do Patronato mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Leia todas as notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Ator Murilo Rosa grava cenas de filme nacional em Cacequi Anterior

Ator Murilo Rosa grava cenas de filme nacional em Cacequi

Rádio CDN entrevista candidatos ao Senado Próximo

Rádio CDN entrevista candidatos ao Senado

Geral